Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Novidades!


E a semana começou com novidades!

Devido à grande quantidade de novos procedimentos nos cartórios, e muitos com prazo, fui designado para auxiliar os cartórios por tempo indeterminado.
Hoje mesmo já recebi o primeiro procedimento, um inquérito policial originado de um flagrante de tráfico de drogas.

Confesso que fiquei bem perdido.
Primeiro separei o flagrante e as demais peças em duas vias.

Juntei algumas peças que ainda faltavam e eram um pouco mais simples.
Deixei as mais complexas para amanhã.

Amanhã oficio o IGP para remeter parte da droga para exame pericial.
Oficio também o DENARC para remeter o restante da droga.

Não são procedimentos tão complexos, mas não pude fazê-los hoje em virtude de ter a droga em minha guarda apenas no fim do dia.
Pesei-a e fotografei na balança.

No restante do dia, auxiliei em outros procedimentos.
Vamos ver como me sairei agora fazendo o papel quase que exclusivo de escivão.

4 comentários:

  1. Bem, isso não deve ser tão legal, ne. Fazer concurso pra inspetor e fazer trabalho de escrivão...

    acredito que muitas pessoas não se importam muito em escolher o concurso pra policia civil (no final, estar lá dentro é o que importa rsrs)... e ai acabam nao se importando com as funções... o que importa é ter distintivo e arma de fogo..rsrs

    mas eu não ficaria feliz se isso acontecesse comigo... afinal, inspetor é mais operacional e escrivão é pra formalizar toda a investigação feita pelos inspetores... enfim.. se existem diferenças de cargo, deve haver diferença de função, sem bagunça, senao era só colocar todo mundo como policial civil e pronto..

    na lei que regulamenta as funções dos cargos da polícia civil do seu estado isso é permitido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo, aqui é brasil.. bagunça total ne... aqui existe o maior retrocesso do mundo o chamado inquérito policial que nao serve pra nada... os policiais de investigação sao na verdade policiais de registros kkk voce tá querendo muuuuito!!!!

      uma coisa que eu digo e pouca gente acredita... quando eu passei uma temporada nos estados unidos vi que lá patrulheiros tem instrução de papiloscopia...ou seja.. houve algum furto, invasao a loja, casa.. o patrulheiro que tiver o curso de papiloscopista pode coletar digital e enviar pra delegacia.. e aqui no brasil temos um cargo so pra fazer isso... o país do retrocesso kkkk

      Excluir
  2. Na verdade os cargos de Investigador e Escrivão precisam ser fundidos pois em algum momento, senão vários, ambos acabam realizando a função do outro. O dia a dia do colega responsável pelo blog exemplifica bem esse que eu escrevi. É hora de modernizar a polícia e torná-la mais objetiva. A PF tem o projeto do " Oficial de polícia" que é exatamente isso que fora ilustrado.

    ResponderExcluir
  3. Eita fazer trabalho de ESCRAVÃO deve ser horrível rsrsr. Brother queria de alguma forma lhe agradecer, pois fui aprovado na PCBA, estou fora das vagas, só que o ultimo concurso foi em 1997 , então teremos no mínimo 2 turmas. Se blog foi combustível em muitas horas, agora é enfrentar as outras etapas que o CESPE nos prega. VALEU.....

    ResponderExcluir