Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Como andam seus estudos?


Voltando a escrever.
Quando fico muitos dias seguidos sem escrever, fica mais difícil ainda de voltar.

O dia a dia nos acostuma ás atividades e elas deixam de ser novidades.
Deixando de ser novidade, não encontramos coisas interessantes pra contar.

Nos últimos dias, no entanto, os crimes contra o patrimônio voltaram a subir, principalmente os roubos.
E isso aumenta nossa demanda.

Essas fases de criminalidade apresentam certas dificuldades.
Por exemplo, os autores dos crimes vão mudando e o modo de agir também.

E nos últimos dias, essa variação aumentou bastante, dando a entender que podem ser vários autores diferentes.
Ainda estamos correndo atrás deles.

Hoje conseguimos recuperar mais um telefone celular produto de furto, utilizando os meios disponibilizados pelas operadoras (quebra de sigilo, interceptação, etc).
Semana passada tivemos que ficar depois do expediente, em virtude de uma manifestação na cidade, mas tudo correu tranquilamente.

De resto, tudo tranqüilo.
E os estudos de vocês para o concurso, como andam?

17 comentários:

  1. Focado nos estudos e contando, também, como combustível as postagens aqui do blog, pois, as histórias contadas ajudam a não desanimar e reforçam ainda mais a certeza do objetivo que procuro alcançar; ser policia.

    ResponderExcluir
  2. Não está dando pra estudar direito. Estou no cfp de inspetor pcerj. Mas logo vai melhorar bastante. Abs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curioso... o cara está se formando policial e já está pensando em sair... acho isso um absurdo.. falta de respeito com a instituição policial... após ela investir no novo integrante do quadro permanente, o sujeito vai embora tranquilamente...

      Excluir
    2. Absurdo é o Estado pagar um salário baixo pra um policial.

      Excluir
    3. Também estou no cfp da PCERJ e estou lá por vocação e não por um salário milionário... Afinal de contas, entrando numa profissão onde corro o risco de morte, me pergunto, se fosse só pelo dinheiro, quanto valeria minha vida? E concordo que é lamentável que existam pessoas com a mentalidade de entrar já pensando em sair, existem muitos assim na minha sala, respeito a opinião de cada um, mas acho que entramos lá sabendo dessa situação.

      Excluir
    4. jeolopes: se o salário é baixo, por que fez o concurso? você com certeza precisou estudar bastante, se esforçar fisicamente, foi um processo demorado até você chegar na formação e será preciso ser aprovado para tomar posse e aí vem o período em que nao se está totalmente estável no serviço público.. enfim.. vai passar por tudo isso para quê? ja que pretende sair...

      e sobre salário.. nao é só policial que ganha pouco... e nao é so policial que tem dois, tres trabalhos..

      quando eu conseguir me tornar policial civil (só posso ser agente, não sou bacharel em direito e nem serei)... só paro de ser por três razões: demissão, aposentadoria ou morte...

      Anônimo, que bom voce pensar assim! parabéns! e sobre o risco de morte... é verdade que policiais estarão sempre mais expostos ao perigo se formos comparar com outras profissões.. mas diferentemente dos demais, os policiais têm como responder à altura da violência né...

      Excluir
    5. Eu sou Advogado e quero ser Delegado ou Juiz. Vou continuar estudando. Esse cargo será um degrau pra subsidiar meus estudos. Não quero me aposentar ganhando 6 mil como na pcerj atual. Quero ter um carro bom, apartamento bom, escola boa para meus filhos, creche boa, plano de saúde bom. Isso com o salário da pcerj não será possível. Mas desejo muito sucesso pro colega Anônimo nessa batalha. Abs.

      Excluir
    6. jeolopes, entendo sua posição, mas uma coisa pra você refletir: há inspetores na PCERJ que ganham mais que delegados e juízes juntos.. claro, não é com o salário do governo.. eles têm outros trabalhos, são empresários, consultores em segurança e conseguem manter uma vida normal com essa dupla jornada.. fazendo plantão na polícia e tendo outras ocupações...

      ah, e não entendi esse valor que você disse.. pelo que eu sei, nem um comissário de polícia (inspetor 1ª classe) ganha tudo isso... rsrs e atualmente, quando ele se aposenta, o salário diminui rsrsrs pois os extras param de ser pagos...

      mesmo que você consiga passar para delegado posteriormente e continue na PCERJ, o investimento que fizeram em você, treinando-o para ser inspetor foi, em vão... abraço

      Excluir
    7. Tem gente que faz bico sim. Mas eu pretendo ganhar no contra-cheque esse valor, e me aposentar com isso. Sem contar a parte de possuir uma carteira pesada e o status do cargo. Sem analisar os benefícios é claro.

      Em relação ao comissário tem gente que ganha até um pouco mais, por conta desse aumento desse ano ou alguma gratificação que obteve via judicial. Mas continua sendo baixo pro serviço desempenhado. Pra vermos o quão ridículo o Estado é, até tirar os extras eles fazem, mesmo depois de exercer um cargo tão difícil, sem contar se a gente morrer né, ou tomar um tiro. Não pretendo ficar pedindo ajuda a ninguém.

      O investimento que fazem em mim será aproveitado em forma de conhecimento, eu agradecerei ao nosso Estado por essa passagem maravilhosa que tive, pois de tanto imposto que paguei, pude ter algo em troca.

      Mas como disse anteriormente, tudo é uma questão pessoal, eu amo a polícia civil do Rj, mas esse salário é ridículo. Um breve relato financeiro revela que com esse salário não dá.

      Um aluguel de 2 quartos e vaga na garagem está 2.900 !

      Adicione: seguro do carro, plano de saúde (3pessoas, o Estado não fornece pra Pcerj), creche ou escola, compra de materiais de casa, alimentação.

      Enfim amigo, não vou falar mais pq essa parte financeira é extensa.

      Mas no geral é isso. Se quiser algum dia conversar no pátio da acadepol sobre essas questões, terei o imenso prazer.

      Abs e bom curso.

      Excluir
  3. bom você ter me lembrado!!!! rsrs

    preciso começar forte urgentemente!!!

    material eu tenho..rs

    após ser eliminado em um concurso devido à apenas uma questão, dá um desânimo danado, viu.. mas a vontade de ser polícia é com certeza muito maior!!

    aqui no meu estado (acredito que você tenha feito essa pergunta para o futuros candidatos do seu estado...), devem ser abertos dois na polícia civil... vou fazer!! E quero passar!!!

    ResponderExcluir
  4. Leio teu blog para me motivar. Eu quero muito ser policial civil. O salário pode até ser baixo, mas o que ganho atualmente é menos que um PC. Se passar em todas etapas desse concurso tô no lucro.

    ResponderExcluir
  5. Se o salário da civil fosse pelo menos digno quase ninguém sairia.Não falo em salário milionário, mas sim digno.

    Eu mesmo quero ser policial.Acabei de passar para investigador e nem tomei posse e continuo estudando em busca de um salário melhor.

    Reafirmo, quero ser policial,mas acima de tudo viver dignamente.O estado tem que ter consciência disso, se continuar com esse salário a demanda será sempre alta.

    A maioria da galera faz pq precisa,não que vá deixar de ser policia, apenas continuará estudando para ser um policial melhor remunerado,por isso sempre há uma busca maior pela PRF,PF...

    ResponderExcluir
  6. Luiz Eduardo Morais,

    meu velho culpa sua hoje sou investigador viu?!hehe

    Lembro meses atrás te perguntando se deveria fazer investiga ou delta e vc me recomendando fazer para investigador para aprender a lhe dar com os ¨antigões¨viver os dois lado antes de comandar uma equipe(quando for delegado).

    Tou muito feliz com minha aprovação, quero aproveitar o máximo dessa vida policial,mas como disse continuarei no meu estudo.

    hehehe

    Continue escrevendo,pois suas palavras ajudam muito a enxergar as coisas, aqui no blog me apaixonei mais por essa vida policial,o dia dia é muito interessante, quero ver na prática agora.hehehe

    abração

    ResponderExcluir
  7. Luiz estou estudando bastante. Uma hora sai.
    Queria que, se possível, você me tirasse uma dúvida. Saiu o edital para SECRETÁRIO DE DILIGÊNCIAS DA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA. O salário chega a quase 6 mil. Você sabe algo sobre esse cargo?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Costumo dizer que só paro de estudar quando for PRF ou PF ( nessa ordem de preferência).
    Acabei de fazer o TAF da PCBA e graças a Deus foi tranquilo. Algo que me animou é que uma nova turma de agente é esperada o mais rápido possível por quem está dentro, eles falam que seremos primeira turma de nível superior e a luta para ganhar 70% do salário dos delegados será ferrenha. Foi um ótimo gás e se isso se concretizasse e estivesse trabalhando em minha cidade , com certeza pensaria 2 vezes em mudar de cargo tão cedo. Tudo depende das condições de trabalho...... VQV

    ResponderExcluir
  9. O Blog foi abandonado ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que foi..rsrs como o proprio dono do blog disse, ele nao vê mais nenhuma novidade no serviço dele em uma delegacia do interior e ja que o objetivo do blog era contar as experiencias dele, entao... rsrs

      Excluir