Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Concurso da PC/RS - Dia da prova teórica

Gostaria de saber como vocês foram na prova, o que acharam das provas, dificuldades tanto na prova quanto no deslocamento, hospedagem, localização do local de prova, entre outras considerações.

Se quiserem escrever um pouco mais e colocar entre as postagens, aceitarei de bom grado.

Grato a todos!

12 comentários:

  1. A prova estava bem mais difícil que a dos anos anteriores, questões mais elaboradas e complicadas. Aumentaram as questões de penal e processo penal, muito justo. Nos banheiros não havia detector de metal, o que facilitaria a cola pelo celular.
    L.L.

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma prova consciente e atento aos pega ratões; na prova da tarde, muitos deles nas questões. Exigia atenção extrema. Tomara Deus que eu tenha conseguido passar. Não fiz correção da prova pelos gabaritos extraoficiais pois eles divergem em até nove questões só na prova de português!!!!
    Só por amanha, pelo gabarito e por continuar no certame pra realizar o sonho de ser policia.

    ResponderExcluir
  3. nossa.. no rs tem concurso pra policia civil todo ano?

    quantas vagas eram??

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo,

    Geralmente o concurso ocorre de 3 em 3 anos. O último foi realizado em 2010, mas devido ao grande número de etapas e formação na ACADEPOL, o mesmo se estende por até 2 anos.

    Quanto à prova deste ano, achei uma prova bem elaborada! Gostei do meu desempenho, embora eu tenha me martirizado por errar umas questões meio básicas de português.
    Agora é aguardar a correção da redação e correr para o abraço.

    ResponderExcluir
  5. ao amigo que comentou sobre a utilização do fuzil HK G36 na PF:

    isso já faz um bom tempo... a novidade mesmo agora é que a PF tem pelo menos no grupo de pronta intervenção (GPI), no núcleo de Polícia Marítima (NEPOM) e no comando de operações táticas (COT), um fuzil ainda mais moderno, o HK 417 (que usa o calibre 7,62 mm)... aí, o G36 fica para os policiais convencionais e o 417 que tem maior poder de fogo fica para os grupos especiais da PF...

    ResponderExcluir
  6. comentário no post errado. peço que o adm delete esse e o comentário acima. obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Hoje, assisti ao documentário "SEQUESTRO". Documentário que narra o trabalho do DAS de São Paulo. EXCELENTE, EMOCIONANTE, IMPERDÍVEL!!
    http://megafilmeshd.net/sequestro/

    ResponderExcluir
  8. Por que nunca mais escreveu?

    ResponderExcluir
  9. é... o autor do blog cansou de escrever aqui ou perdeu a senha kkkk

    alex, o documentário sequestro é nota 10 mesmo. entre outros motivos, ele me incentivou a fazer o concurso pra policia civil de sp (infelizmente, fui reprovado, mas vou tentar de novo!!)

    ah, luiz, ja li em foruns de concurso que dois caras do rio foram aprovados nessa primeira etapa do concurso dai...

    ResponderExcluir
  10. Prezado Luiz Eduardo,
    Acabou o seu blog?
    Estamos sentindo falta!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiz. Parabéns pelo blog. Li todas as postagens, mas n comentei antes, pois estava lendo notícias antigas. Infelizmente constatei que parou de escrever há alguns meses. Eu estou prestes a entrar na acadepol PCBA e a leitura das suas experiências me foram muito úteis. Você está de parabéns pela escrita, mas acima de tudo, por ser um exemplo se servidor público. Independente de voltar a escrever, tenho certeza que todos que o acompanharam por este tempo de blog estarão torcendo por vc.
    Volte logo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiz. Por que você parou de escrever no Blog? Conheci ele hoje e percebi que o mesmo não é atualizado há anos. De qualquer forma, achei muito legal suas postagens. Irei fazer a prova da polícia civil para inspetor no RJ, provavelmente no início de 2020. Espero obter êxito. Espero que volte a escrever, quando der. Obrigado pelas postagens.

    ResponderExcluir