Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Reação à abordagem policial

Trago um vídeo pra vocês.
 
Tanto faz olhar o vídeo antes ou depois de ler a postagem.
 
Deixando de lado a agressão ao Carpinejar, a atitude do agressor ao ser abordado pelo Policial é mais comum do que vocês imaginam.

O cara é abordado e age como se nem fosse com ele, como se não precisasse obedecer à abordagem, possivelment
e se achando muito superior para ser detido por um Policial Militar.

Pior é que esse tipo de reação é ainda mais comum com pessoas mais instruídas, que, em tese, deveriam entender e colaborar com o trabalho Policial.
 
Pessoas ditas "instruídas" querem argumentar, sempre dizem que "tem seus direitos", não necessariamente elencando quais deles querem naquele momento.

É lógico que sabemos, como Policiais, que a pessoa abordada/detida/presa tem seus direitos.

Mas nós temos o dever de fazer nosso trabalho e é claro que isso coloca as pessoas em uam situação incômoda, o que não lhes dá o aludido direito a serem insucetíveis à lei.

Tirem suas proprias conclusões.

http://videos.clicrbs.com.br/rs/zerohora/video/video-minuto/2013/08/video-mostra-agressao-fabricio-carpinejar/33791/


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/08/fabricio-carpinejar-e-agredido-por-pedestre-durante-gravacao-de-tv.html

2 comentários:

  1. O PM foi tolerante até demais. Infelizmente as nossas policias vem perdendo um pouco do respeito perante alguns cidadãos.

    Muitos se acham no direito de não ser abordado, questionado pela polícia.... E o engraçado é que quando são furtados/roubados, vão logo correndo para polícia..

    Quem tem medo de polícia é bandido. Não existe motivo para reagir a abordagem, a não ser que esteja devendo algo para a justiça.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, o Brigada foi muito tolerante, creio que em decorrência de ser menor do que o agressor...esperou por apoio;
    Também, concordo, e acho uma vergonha o desprestigio da população em relação aos nossos policiais (Dos quais, se Deus quiser, um dia ainda vou ser um). Infelizmente falta educação e sabedoria a todo o povo brasileiro, inclusive aos que são "instruídos".

    ResponderExcluir