Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Novo concurso autorizado!

Como muitas pessoas me perguntam sobre o concurso da Polícia Civil aqui no Estado, posto aqui uma ótima notícia:

"O governador Tarso Genro assinou, na tarde desta quinta-feira, a autorização para concurso público da Polícia Civil. Serão 350 vagas para inspetor e 350 para escrivão. Os primeiros 400 devem ser chamados no primeiro semestre de 2014 e o restante, até o final do ano.

O valor do salário inicial e os requisitos necessários para concorrer às vagas ainda não foram divulgados.

Os novos policiais se somam aos outros 2 mil soldados da Brigada Militar que serão contratados também em 2014. Até o final de abril, outros 2,5 mil agentes da BM, selecionados em concurso realizado no ano passado, chegam às ruas de todo o Estado.

A assinatura ocorreu no gabinete do governador, no Palácio Piratini, e contou com as presenças do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, do subchefe de Polícia, Ênio Gomes de Oliveira, e do comandante-geral da Brigada Militar, Fábio Duarte Fernandes".


Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2013/04/governo-autoriza-concurso-para-700-policiais-civis-4095861.html

4 comentários:

  1. estou acompanhando seu blog, sou Guarda Municipal de Porto Alegre e anseio em fazer parte da Policia Civil Gaúcha, ótima noticia!! um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Luiz, voce que conseguiu ser aprovado nesse concurso, poderia nos dizer como foi sua preparação? como se preparou pra prova de conhecimentos, pra prova física e até mesmo pra psicológica?

    Ricardo França

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto à prova de conhecimentos, não estudei diretamente para a PC, mas estava estudando para vários concursos.

      Para a prova física, eu fazia academia e corria todos os dias as 14h para me preparar para o pior... eheheh

      Para o psicotécnico, consultei com uma psicólogo para saber exatamente quais testes iriam ser aplicados, isso é importante, plo menos conhecer o que vem pela frente.

      Abraço!

      Excluir