Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Semana de sobreaviso


Inicia-se uma nova semana.
Nessa, há uma novidade: estou de sobreaviso!

E o que é o sobreaviso?
Resumidamente, significa que em horários fora do expediente, eu posso ser chamado pra atender crimes graves ou fazer conduções de preso.

E isso pode ser a qualquer hora da noite.
Assim que for contatado, devo comparecer o mais rápido possível no local do fato.

Ficamos em três e nosso sobreaviso dura uma semana.
Há um rodízio, de forma que, após o término, na segunda-feira que vem, demorará um mês e uma semana pra que eu entre em sobreaviso novamente.

Não tenho certeza, mas acredito que haja o sobreaviso pelo fato de não termos uma DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento).
Mudando de assunto, tive que vir ontem a noite, de ônibus.

Pelo jeito, os atrasos já são costumeiros.
Ontem tive sorte, atrasou “apenas” meia hora.

Semana passada atrasou uma hora e meia.
Voltando à parte prática, hoje pela manhã fomos cumprir Ordens de Serviço.

Procuramos alguns veículos que devem ser apreendidos, mas não os encontramos.
À tarde, uma longa oitiva. Muito longa.

Também aprendi a oficiar os Órgãos competentes para quebra de sigilo telefônico.
Amanhã, acredito que terei mais novidades.

14 comentários:

  1. Lega o blog, vc e escrivão ou agente???

    ResponderExcluir
  2. Beleza Luiz? Ótimo blog, tb estou a caminho da gloriosa (PCERJ) estou adorando seus textos, aqui no RJ não pensamos em ser PC sem um caro, isso é fundamental, já pensou em ter um, mesmo que caído... abs... boa sorte no trampo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, tudo tranquilo e aí?
      Um carro?
      Não vejo a hora de ter o meu.
      Obrigado por acompanhar o Blog.
      Abraço!

      Excluir
  3. muito bom seu blog...sempre q puder vou acompanhar, pois hj me senti um policial nato.. abraços e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo.
      Continue acopanhando o Blog.
      Abraço!

      Excluir
  4. Grande amigo.
    Aqui estou eu novamente.
    Comentei a um tempo atrás seu texto.
    Sou um grande apreciador de blogs biográficos e a maneira como escreves muito me agrada.
    Parabéns pelos textos, muito interessantes e bem escritos.
    Continue nos deleitando com suas histórias pois para mim que sonhei um dia com ser policial, resultam fascinantes.
    Grandioso abraço desde Montevideo- Uruguay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Daniel!
      Que bom que gosta dos textos.
      Obrigado por continuar acompanhando o Blog.
      Abração!

      Excluir
  5. CARO AMIGO SOU EXCEDENTE NO CONCURSO DA PCMG É COMO EU TEMOS MAIS 550 EXCEDENTES, MUITO BOM SEU BLOG NOS MOTIVA AINDA MAS INGRESSAR NESTA INSTITUIÇÃO. FAÇO MEUS VOTOS QUE CONTINUE A ESCREVER SOBRE SEU COTIDIANO, POIS A CADA POST SEU ME SINTO AINDA MAIS CÃO PASTOR DO QUE OVELHA......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Nelmo!
      Que bom que está gostante e se identificando com o Blog.
      A escolha de ser um cão pastor exige muito, mas é gratificante.
      Boa sorte no concurso.
      Abração!

      Excluir
  6. Parabéns pelo Blog.

    Conheci hoje através da comunidade dos aprovados inspetor da PCERJ 2012 do qual faço parte. Estou perto de realizar meu sonho e passar exatamente pelos momentos que você está passando.

    Continue com ele. A maioria do pessoal apenas lê e não posta.

    Adorei os relatos, muito legal.

    Abraços e parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeolopes!
      Obrigado por acompanhar o Blog.
      Boa sorte no concurso!
      Abraço!

      Excluir
  7. Já passei no TAF, e agora estou aguardando a convocação do TAP. Estou dento das vagas.

    Falta pouco para realizar meu sonho ! hehehe !

    Adicionei nos favoritos !

    Abraços parceiro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo dará certo amigo, pensamento positivo!
      Abraço!

      Excluir