Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Primeiro dia na Delegacia


Após a posse, era chegada a hora de começar a trabalhar.
O calendário marcava o dia 21 de setembro de 2012.

Fui de carro, pois, como era sexta-feira, tinha planos de voltar no mesmo dia.

A primeira impressão foi muito boa.

Um prédio novo, de dois andares, com o preto e branco predominando na fachada.
O interior mostrava organização e excelente estrutura.

A apresentação foi típica de quando se chega a um lugar novo, em que não se conhece ninguém.
Conversamos com os colegas que já haviam chegado enquanto esperávamos o momento de nos apresentarmos ao delegado.

Chegado o momento, fomos até a sala do Delegado, com os ofícios em mãos.

Tivemos uma rápida conversa e continuamos a conhecer as dependências até chegar à sala do outro Delegado, no segundo andar.

Outra rápida conversa e descemos até o primeiro andar enquanto os delegados decidiam em que seção trabalharíamos.


A boa estrutura para o bom desempenho das atividades se estende também aos veículos.

No mesmo dia já realizei uma oitiva, um auto de reconhecimento e fomos até alguns bairros conhecer a cidade e alguns dos pontos de venda de drogas.

Seguindo os passos do meu colega, tenho um diário, relatando todas as atividades, desde as mais simples. Ao final de cada semana, imprimo e entrego ao Delegado. Uma boa forma de mostrar que se está trabalhando.

A primeira lição, certamente, foi ORGANIZAÇÃO.


4 comentários:

  1. Olá Luiz.

    Tenho algumas dúvidas. você disse num post que não queria ficar lotado na região metropolitana. Qual o motivo?

    Quando você e Luana foram se apresentar, você ficou na seção de investigação e ela, no cartório da 1ª.
    Essa escolha são os delegados que fazem ou vocês também participam? Resumidamente, qual o trabalho da Luana?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex!
      Não queria pelo alto custo de vida e por ser muito longe da minha cidade natal (quase 600km).
      A escolha é feita de acordo com a conveniência do Delegado.
      Não participamos dessa escolha.
      Ela "fecha" procedimentos.
      Recebe os registros de ocorrência e elabora as demais peças necessárias (oitivas, relatório, etc).
      Abraço!

      Excluir
  2. Então, se o cara tá afim de ir para investigação,atividades operacionais e o delega o mandar para um cartório - por exemplo - ele pode se frustrar né?
    Todos correm esse risco de ir para uma "divisão" que não gostaria?

    Abraços e que bom que voltou! ficamos preocupados.

    ResponderExcluir