Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Trabalhar no Carnaval.


Fiquei sem computador ontem, por isso não postei.
Nada de muito marcante ontem, mas aprendi uma coisa:

Pessoas escondem objetos onde menos imaginamos, por isso, revista minuciosa sempre.
Temos de nos acostumar a lidar com o possível constragimento de fazer esse tipo de revista para o bom desevolvimento do nosso trabalho.
Também percebo o quanto a rigidez da Lei Seca ainda é ignorada por algumas pessoas.

Fianças mais altas, uma noite na prisão, e todas as outras incomodações decorrentes disso parecem não bastar para que as pessoas deixem de tomar “um traguinho” quando estão dirigindo.
Hoje encaminhei todos os documentos para receber a diária relativa a ida a Porto Alegre semana passada.

Hoje, pequenas diligências fora da Delegacia e, de resto, trabalho interno.
Também já fiquei sabendo que precisarei trabalhar em uma das noites de Carnaval.

Será montada uma Delegacia Móvel no lugar de maior concentração de pessoas.
Estaremos, em tese, bem reforçados no quesito policiamento, com policiais civis e militares de outras cidades vindo como reforço.

Trabalhar enquanto os outros se divertem.
Faz parte!

Um comentário:

  1. Não serão multas e prisões que vão impedir que pessoas dirijam tendo bebido. E, sim, educação! É algo que vai mudando gradualmente, igual a questão do cinco de segurança...

    Revista minusiosa sempre! Revista é extremamente importante para a proteção de todos, sobretudo do Policial. E não custa lembrar: homens podem, sim, revistar mulheres! Eu já o fiz inúmeras vezes com o devido respeito.

    E não são só Policiais que trabalham no feriado! Eu prefiro trabalhar em feriados e curtir com minha família os dias mais tranquilos, viajar fora de temporada de férias, é tudo mais barato e mais tranquilo!


    Para jeolopes: em outro comentário, há um tempo, eu pensei que você já fosse Policial aqui do Rio, mas vejo que está na fase do concurso ainda. Apesar de você não ter comentado o que eu disse, espero que tenha lido tudo o que eu escrevo aqui e isso lhe seja útil de alguma forma no futuro. Boa sorte nessa fase final do concurso e sucesso após tomar posse. Se conseguir entrar, seja bem-vindo à Gloriosa, mas ande na linha... A Coinpol está aí! Tenho uns colegas da Core que concluíram há algum tempo o curso de Instrutor de Defesa Pessoal e estão sendo convocados para lecionar no Curso de Formação de vocês, novos Inspetores. Preparem-se para levar uns 'carinhos' de boa vinda.

    Papa Charlie

    ResponderExcluir